Por que anunciar no Facebook ai press

Por que anunciar no Facebook?

Por que anunciar no Facebook? Bem, esta é uma pergunta que ouvimos, e respondemos, todos os dias aqui na agência Ai Press. Vamos aos fatos para você saber o porque anunciar no Facebook.

Com dois bilhões de usuários ativos por mês no Facebook, talvez você esteja se perguntando se a publicidade no Facebook é o melhor caminho para ajudá-lo a desenvolver seu negócio.

Trouxemos aqui uma lista que destaca os muitos motivos pelos quais a publicidade no Facebook é uma escolha inteligente para empresas, quer se trate de uma empresa que começou a usar a mídia social agora ou que esteja em busca de novas maneiras de crescer.

Saiba mais sobre quando começar a anunciar .

Por que anunciar no Facebook?

Não importa se você é um administrador de Página ou um anunciante ocasional que está apenas começando a usar as ferramentas de publicidades do Facebook, existem diversas opções de publicidade para ajudar você a atingir suas metas comerciais independentemente da sua experiência com publicidade.

Se você é um administrador de Página que deseja começar a anunciar, um ótimo ponto de partida é impulsionar publicações diretamente da sua Página.

Se você é um anunciante com metas comerciais complexas, pode usar o Gerenciador de Anúncios para visualizar, fazer alterações e conferir os resultados de cada uma das campanhas que você criou. Saiba mais sobre as diferenças entre publicações impulsionadas e anúncios do Facebook.

Configuração simples

Para acessar a publicidade do Facebook, você vai precisar:

1) criar uma nova Página do Facebook ou
2) receber a função de Anunciante em uma Página existente do Facebook.

Depois que estiver trabalhando em uma Página, você poderá começar a criar anúncios na própria Página ou por meio de ferramentas do Facebook, como a criação de anúncios.

Se você não tiver uma Página de negócios, não se preocupe. Criar uma página de negócios é fácil.

Se você criou um perfil, grupo ou evento para sua empresa, mas não uma Página de negócios, tudo bem também. Nunca é tarde para mudar para uma Página de negócios.

Seu público está no Facebook

Por que anunciar no Facebook? Como mencionado, mais de dois bilhões de pessoas estão ativas no Facebook todos os meses. Isso significa que você tem a oportunidade de alcançar os clientes atuais, novos clientes e pessoas interessadas na sua empresa ou organização.

Anúncios personalizados para suas metas específicas

O Facebook oferece uma ampla gama de objetivos de publicidade. Assim, você pode escolher as opções mais adequadas às suas necessidades e suas metas comerciais. Sempre selecione os objetivos de publicidade que vão ajudá-lo a alcançar suas metas.

Se a sua meta for gerar envolvimento em uma publicação, enviar pessoas ao seu site ou encontrar novos cadastros para sua empresa, há um objetivo de publicidade otimizado para ajudar você a alcançá-la.

Você sempre terá o poder de selecionar um de vários objetivos que o ajudam a atender às necessidades específicas da sua empresa. Saiba mais sobre os objetivos de publicidade do Facebook.

Soluções de anúncios simples

Você pode criar anúncios de forma rápida e fácil, diretamente de qualquer Página do Facebook. Para criar esses tipos de anúncios, procure o botão Promover na sua Página. Ou então, experimente impulsionar uma publicação clicando no botão azul Impulsionar publicação no canto inferior direito de certas publicações.

Veja abaixo algumas das soluções de anúncios que você encontrará diretamente na sua Página do Facebook:

Publicações impulsionadas: impulsionar uma publicação pode ajudá-lo a fazer com que mais pessoas curtam, compartilhem e comentem nas publicações que você criar. As publicações impulsionadas são também uma maneira de alcançar novas pessoas provavelmente interessadas no seu conteúdo, mas que atualmente não seguem você no Facebook.

Promoção da página: promover sua Página pode ajudá-lo a levar mais pessoas a curti-la e segui-la.

Promoção do site: promover seu site pode ajudá-lo a levar mais pessoas a visitar seu site.

Botão Promover chamada para a ação: as pessoas podem interagir com sua Página comercial por meio do botão de chamada para ação da Página. Ele pode ser personalizado para promover os objetivos da sua Página, tais como permitir que os visitantes marquem horários, façam compras ou levá-los ao seu site.

A criação de uma chamada para ação ajuda a gerar as conversões que importam para sua Página comercial.
Tenha em mente que talvez você veja mais opções de promoção além das opções listadas acima. Confira o botão Promover da sua Página para saber quais opções estão disponíveis para você.

Soluções de anúncios avançadas

Também é possível usar o Gerenciador de Anúncios para criar e gerenciar os anúncios do Facebook. Para começar a criar anúncios, acesse facebook.com/ads/create.

Com a criação de anúncios, você desbloqueia o acesso a mais tipos de anúncios do que teria com sua Página. Veja abaixo uma lista de alguns dos objetivos que você encontrará lá.

Geração de cadastros: reúna informações de cadastro das pessoas interessadas na sua empresa.
Conversões: faça com que as pessoas realizem ações valiosas no seu site ou aplicativo, como adicionar informações de pagamento ou fazer uma compra. Para acompanhar e medir as conversões, use o pixel do Facebook ou os eventos do aplicativo.

Reconhecimento da marca: alcance as pessoas mais propensas a prestar atenção aos seus anúncios e aumente o reconhecimento da marca.

Acesse a criação de anúncios para verificar todas as opções de anúncios disponíveis que você pode escolher.

O alcance orgânico tem um limite

Embora a criação, otimização e publicação regular na sua Página de negócios seja uma boa forma de alcançar novas pessoas e os clientes atuais, talvez você queira considerar a publicidade para ajudá-lo a expandir seu alcance e desenvolver sua presença online mais rapidamente.

Hoje em dia, cada vez mais conteúdo está sendo gerado no Facebook, e isso significa que pode ficar mais difícil colocar seu conteúdo na frente das pessoas mais importantes para você.

Para manter seu público envolvido, alcançar novas pessoas e compartilhar seus produtos e serviços mais recentes, experimente os anúncios no Facebook.

Defina orçamentos razoáveis

Você pode escolher seus objetivos comerciais que funcionam em seu orçamento e definir um orçamento personalizado com base nas necessidades da sua empresa.

Para a maioria dos tipos de anúncios, o orçamento mínimo que pode ser gasto por dia vai de US$ 1a US$ 5.

Também é possível ajustar o orçamento, pausar ou parar anúncios conforme as finanças mudam para a sua empresa. Para obter mais segurança, considere configurar um limite de gastos da conta. O limite de gastos da conta é o limite geral de quanto sua conta pode gastar em todas as campanhas de anúncios (também chamadas promoções).

A definição do limite de gastos da conta pode ser uma maneira útil de controlar seus custos e assegurar que você não precisará gastar mais em anúncios do que deseja. Saiba como criar um limite de gastos da conta..

Os anúncios são dimensionáveis na mídia social

Os anúncios do Facebook são integrados em todas as plataformas de mídia social. Quando você anuncia no Facebook, pode mostrar seus anúncios em outros locais além do Feed de Notícias do Facebook.

Dependendo de onde cria seu anúncio e do tipo de anúncio criado, você pode optar por colocar seus anúncios no Instagram, no Messenger e na Audience Network.

Isso significa que seus anúncios ainda podem alcançar pessoas quer elas estejam no Facebook ou em um app/site diferente. Saiba mais sobre os posicionamentos de anúncios do Facebook.

Recursos de direcionamento

Os anúncios do Facebook podem ser direcionados a pessoas por local, idade, gênero, interesses, dados demográficos, comportamento e conexões. Também é possível usar ferramentas de direcionamento mais avançadas, como Públicos Semelhantes, que permitem a você direcionar pessoas semelhantes àquelas que já se envolvem com sua empresa ou distribuir em camadas suas opções de direcionamento para obter uma seleção de público mais específica. Saiba mais sobre as opções de direcionamento de anúncios do Facebook.

Escolha entre vários criativos de anúncios

Quando você anuncia no Facebook, tem a opção de veicular anúncios que incluem criativos como vídeos, imagens, apresentações de slides, carrosséis, coleções ou telas. Você pode escolher o criativo que funciona melhor para sua marca e público.

Além disso, é possível usar as ferramentas de mensuração do Facebook para saber quantas pessoas se envolvem com seus anúncios com base no criativo utilizado. Saiba mais sobre os formatos de anúncio de criativo do Facebook.

Meça seu sucesso

Cada anúncio criado pode ser medido com o uso de informações, métricas e ferramentas fornecidas pelo Facebook. Com as ferramentas de mensuração do Facebook, você consegue entender a eficácia de seus anúncios, o criativo que gera os melhores resultados e acessar as ferramentas que o ajudam a identificar seu público e alcançar mais pessoas importantes no seu caso. Saiba mais sobre as soluções de mensuração de anúncio do Facebook.

Notificações úteis

O Facebook fornece emails e notificações sobre seus anúncios. As notificações podem incluir alertas sobre quando seus anúncios são aprovados, quando um novo relatório está pronto para visualização, quando o saldo da sua conta está baixo e muito mais.

É possível mudar suas preferências de notificação a qualquer momento. Talvez você também esteja qualificado para receber dicas e notificações do bot Facebook para Empresas no Messenger. O bot informa quando uma das suas promoções terminou e compartilha pontos de entrada fáceis para impulsionar as promoções novamente.

O Facebook muda rápido

Se você quiser se manter informado sobre os recursos mais recentes disponíveis, há vários recursos que pode utilizar.

Central de Ajuda para Anunciantes: a Central de Ajuda de Anúncios é um ponto único de atendimento para obter educação abrangente e dicas de como usar os produtos de anúncios do Facebook.

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