Lojas no Instagram: Venda direto no seu Perfil

A novidade do Instagram para marcas agora é a Loja na própria rede social. Confira tudo sobre o assunto e como usá-lo para potencializar os resultados da sua empresa e vender mais pelo Instagram, claro!

O Instagram acaba de lançar uma nova feature: o SHOP ou LOJA. Com ela, é possível fazer vendas a partir dos posts orgânicos na rede social – algo parecido com o que acontece hoje no Pinterest (essa guerra vai longe e quem sai ganhando é você).

Para as marcas, o incrível lançamento representa a possibilidade de usar o seu Instagram para vender a partir de posts orgânicos! Isso mesmo… ORGÂNICOS!!!!!

Se você queria muito isso, já pode acender uma vela para o Zuckerberg. A novidade já era esperada, uma vez que o Instagram já testava sua parceria com a Shopify nos EUA – dando a possibilidade da compra integrada por lá.

Mas… agora com a nova feature é possível criar posts com links que encaminham direto para a loja e sem pagar por isso!

Ok… ok… vamos explicar tudinho, continue lendo!!!

Shop: como vender pelo Instagram?

Todo mundo está perguntando isso mas a resposta é simples: o lojista posta uma imagem com seu produto e insere informações + link para compra do mesmo e… Ponto!!! Simples e SENSACIONAL ao mesmo tempo.

O recurso vai ficar visível em uma nova aba (chamada “loja”) e, ao clicar nele, o usuário acessa um novo feed, só que com posts da loja da marca no Instagram.

loja no instagram

Foto: divulgação (loja AMARO, Instagram)

Nesse novo feed, o usuário poderá abrir imagens e clicar nos produtos da mesma, vendo detalhes e informações comerciais como nome do produto e preço. Ahhhh… tem também uma seta clicável, onde o usuário acessa informações mais detalhadas do produto e um botão de “Comprar Agora” que o levará para o e-commerce da marca.

Loja no Instagram: a evolução das marcas na rede social

Quem usa o Instagram sabe que a rede permite, apenas, um link lá na biografia e, para contas comerciais verificadas ou com mais de 10 mil seguidores, links no Stories.

Essa limitação obrigava marcas a investirem em anúncios sempre que quisessem divulgar links de produtos ou conteúdos em seus sites. A “loja do Instagram” traz mais uma possibilidade de links para as empresas, marcas e todo mundo que quer vender no Instagram.

Conheça a ferramenta para aumentar o alcance orgânico do seu perfil.

Como criar uma “Loja do Instagram”?

Ahhhh… a gente sabia que você falando: “ok..ok… e como crio a minha loja no Instagram?”. Mas… antes de começar, você terá que se certificar de alguns detalhes:

Pronto… Tendo os itens acima, você está pronto para criar sua loja no Instagram. Para isso você terá que:

  1. Clicar em e seu perfil;
  2. Clicar em “Começar” na parte superior do seu perfil;
  3. Se não houver o alerta “Começar, clique em”;
  4. Vá em “Produtos”;
  5. Toque em “Continuar”;
  6. Escolha um catálogo de produtos para vincular ao seu perfil comercial;
  7. Clique em “Concluir”;

Feito, isso, você conseguirá marcar produtos em seus posts do Instagram. Caso você ainda não visualize essas opções, é possível que sua conta ainda esteja sendo analisada para liberação da feature ou ainda não tenha sido aprovada para isso. Caso ela ainda não tenha sido aprovada, veja aqui o que fazer.

Outro motivo provável é que você ainda não tenha alguma das premissas listadas acima, como: ter um perfil comercial, ter uma loja ou catálogo no Facebook ou ter sua conta do Instagram vinculada à essa Página.

Verifique todos esses aspectos antes de começar.

Shopping no Instagram: Boas práticas

De acordo com o Instagram for Business, existem uma série de boas práticas que quem pretende aproveitar a feature deve seguir. Veja:

  • Crie, no mínimo, 9 posts na loja do seu perfil comercial para ativar a guia de compra.
  • Marque o máximo de produtos possível nas imagens. Isso ajudará o público a navegar.
  • DIVULGUE sua loja no Instagram! Use o Stories para isso (faça um tutorial ensinando a navegar pelo feed da loja).
  • Use os diferentes formatos para vender: imagem única ou carrossel.
  • Tenha certeza de que as marcações estejam corretas! Isso garante a qualidade da experiência dos usuários na sua loja no Instagram e também na sua loja virtual.

Neste link, você acessa o passo a passo criado pelo próprio Instagram para usar a ferramenta.

Mas não basta configurar sua loja no Instagram!

Para que essa novidade converta em vendas, você precisará, cada vez mais, ter:

Se você precisar de um HELP… pode contar com a gente.

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