15 de dezembro de 2017

Dúvidas Frequentes Programa de Parceria Ai Press

Preparamos um FAQ com as perguntas mais frequentes abaixo, caso você tenha alguma dúvida sobre o processo de registro, e como funciona a validação, das oportunidades.

 

PERGUNTAS FREQUENTES | FAQ

1. Em quanto tempo receberei um retorno informando se a oportunidade registrada foi aceita ou não?

Entraremos em contato com você em até 72h para informá-lo se a sua oportunidade será trabalhada ou não, conforme item 2.6 dos Termos e Condições do Programa de Parcerias Ai Press.

2. Ainda não sou parceiro. Posso registrar novas oportunidades para prospecção junto a Ai Press?

Sim. Neste caso, você deverá preencher o “Formulário de Indicação” – existente na página “Programa de Indicação” – para o registrar as oportunidades.

É indicado que você registre todos os negócios que estão em prospecção para assim trabalharmos juntos as oportunidades levantadas.

3. Caso eu registre minha oportunidade, o que garante que a mesma não será abordada por algum outro parceiro ou pela própria Ai Press?

A nossa Política de Registro de Oportunidades tem como objetivo assegurar a exclusividade da oportunidade registrada, no período de 90 dias, contados a partir da data da inclusão em nossa plataforma, e também o repasse da comissão, uma vez que a mesma for validada pela Ai Press.

4. Quais são os principais motivos para que uma oportunidade não venha a ser aceita?

Existem alguns motivos pelo qual a sua oportunidade registrada não poderá ser aceita:

  • Preenchimento incorreto das informações e/ou informações insuficientes para o trabalho de prospecção da oportunidade registrada.
  • Campo “Email da Indicação (Pessoa Jurídica ou Física)” com preenchimento com email não válido, ou com seu e-mail de parceiro.
  • A oportunidade registrada não possui site válido para prospecção. (salvo se a oportunidade registrada tem como necessidade a construção de sites).
  • Outro parceiro da Ai Press já registrou a oportunidade antes de você (neste caso você será devidamente informado).
  • A oportunidade já é um cliente da Ai Press, ou está em fase final de negociação com um de nossos Parceiros Autorizados/Afiliados, definidos como Parceiros Autorizados nos Termos e Condições do Programa de Parcerias Ai Press.
  • A oportunidade registrada não se enquadrar nos itens 2 e 12 dos Termos e Condições do Programa de Parcerias Ai Press.

5. Se eu for um participante na categoria Parceiro Autorizado, e a minha oportunidade for aceita, a Ai Press irá fazer o trabalho de negociação com o prospect e fechar a venda?

A ideia é que o Parceiro Autorizado seja um braço comercial da Ai Press. Uma vez que a oportunidade for aceita, a Ai Press te ajudará auxiliando na argumentação no desenvolvimento das vendas.

Definição do conceito de “Parceiro Autorizado”:

“ Exerce a representação comercial autônoma a pessoa jurídica ou a pessoa física, sem relação de emprego, que desempenha, em caráter não eventual por conta de uma ou mais pessoas, a mediação para a realização de negócios mercantis, agenciando propostas ou pedidos, para, transmiti-los aos representados, praticando ou não atos relacionados com a execução dos negócios.”

Em suma, a definição de representante comercial é uma pessoa ou empresa – sem relação de emprego – que periodicamente realizam negócios (vendas), garantindo o comissionamento conforme o item 2.1.2 dos Termos e Condições do Programa de Parcerias Ai Press.

 

6. Sou um participante do Programa de Parcerias Ai Press, na categoria Parceiro Autorizado, e já estou em fase final de negociação. Preciso do apoio na argumentação em um prazo menor do que às 72h previstas para validação da oportunidade. Como devo proceder?

Você não estará sozinho. Em casos de urgência, utilize um dos meios de contato diretos com a Ai Press (Skype, Appear, telefone, e-mail) para garantir o suporte necessário.

A ideia é que sigamos juntos na aquisição de novas vendas e que possamos te auxiliar com a argumentação necessária para quebrar as objeções, se for o caso.

7. A oportunidade registrada já é um cliente da Ai Press. Isso me garante exclusividade na negociação?

Neste caso não. Você apenas terá exclusividade na negociação uma vez que sua oportunidade for registrada e validada pela Ai Press, como previsto no item 12 dos Termos e Condições do Programa de Parcerias Ai Press.

8. Quem tem acesso às informações incluídas por mim no registro da oportunidade?

Fique tranquilo. As únicas pessoas que terão acesso às informações incluídas por você, nos formulários de Indicação e Parceiro Autorizado, são as da equipe Ai Press que farão avaliação e acompanhamento da mesma.

9. Estou prospectando um cliente que já é cliente da Ai Press. Caso ele feche comigo, o que irá acontecer?

Olha, a ideia é que a Ai Press consiga te avisar assim que identificar a situação para que não haja redundância de oferta ao cliente.

Mas pode acontecer que você já tenha contato com a empresa em questão e chegue até a Ai Press com tudo negociado sem que tenhamos chance de analisar e identificar esta situação.

Caso você prospecte, negocie e feche com alguém que já é nosso cliente, e este esteja ativo, você terá direito a comissão, desde que o serviço oferecido à oportunidade indicada não esteja em algum pacote de serviços já contratado pelo o cliente em questão, e este esteja com contrato em vigência.

10. Uma vez que a minha oportunidade for aceita, e feche contrato, quando receberei o comissionamento pela venda realizada?

O repasse de comissão pelas revendas realizadas, ou indicação registrada, ocorre sempre 30 dias após a  identificação do pagamento da parcela vigente do contrato em questão. Qualquer dúvida, fale com o nossos consultores de negócios para mais informações. Conforme item 2.9 dos Termos e Condições do Programa de Parcerias Ai Press.

Clique aqui e Fale com um especialista para tirar suas dúvidas.

EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish