divulgar com pouco investimento aipress

Problemas para divulgar com pouco investimento? Faça isso!

Como divulgar com pouco investimento? Se este é seu caso, você está no lugar certo.

Vamos abordar pontos importantes para você se tornar conhecido, vender mais e aumentar a lucratividade de sua empresa.

O comportamento do consumidor mudou bastante nos últimos anos e, consequentemente, a forma de comunicar também, não é verdade?

A comunicação se tornou mais complexa em função do bombardeio de mensagens estamos submetidos durante todo o dia.

Mas com uma estratégia bem elaborada você pode usar este fato ao seu favor, quer saber como?

Então… Vamos lá! Preparamos 7 dicas para você divulgar com pouco investimento.
 

COMO DIVULGAR COM POUCO INVESTIMENTO?

Antes de seguir é importante dizer que não existe mais a desculpa “não sei fazer e não tenho dinheiro para fazer marketing”.

A conectividade em que vivemos nos trouxe possibilidades para que todas as empresas, independentemente do porte, possam executar um ótimo plano de marketing digital.

E sem grandes custos (aliás, muito pelo contrário!).

É muito importante entender que tecnologias são apenas ferramentas.

E sendo assim, precisam ser escolhidas e utilizadas a partir de estratégias de comunicação que sejam adequadas para a sua marca.

Lembre-se, este planejamento deve passar pelas seguintes etapas:
 

1. DESCUBRA COM QUEM VOCÊ VAI FALAR

 
Antes de sair correndo desesperadamente atrás de ferramentas e ações de comunicação, é importante CONHECER PROFUNDAMENTE SEU PÚBLICO, suas preferencias, hábitos, como ele se comporta e o que espera da sua marca.

Parece óbvio, mas 90% dos executivos admitem que empresas não cumprem todas as suas estratégias.

Então, procure ações focadas no seu alvo e evite dispersão do investimento, mesmo que seja pouco. E para fazer esse planejamento você tem várias ferramentas. Inclusive de Automação de Marketing.

Ainda não está convencido que precisa de planejar bem sua estratégia? Continue lendo e veja o que acha!

Leia também: Construindo sua presença online

2. SAIBA QUEM VOCÊ É PARA SABER COMO SE DIFERENCIAR

 
Você deve estar cansado de ouvir falar: “Seja original“, “Seja fiel à sua identidade“, “Pense fora da caixa“… Pois é… tudo isso é verdade. Mas o que não dizem é COMO FAZER, não é?

divulgar com pouco investimento ai-press

Aqui está um dos maiores segredos do Marketing Digital: produzir conteúdos relevantes para seu público.

Como fazer isso? Hoje você tem diversas formas de fazer conteúdos, cada vez mais interessantes ao seu público. Mas… lembra daquela história de CONHECER PROFUNDAMENTE SEU PÚBLICO?

Então… para conseguir se destacar no mercado é preciso conhecer cada vez mais sobre o seu campo de atuação e cada vez mais o seu consumidor. Isso inclui saber detalhes sobre os seus clientes. Tudo isso é possível.

É necessário fazer, com muito critério, um estudo sobre sua buyer persona! Ops… nunca ouviu falar em buyer persona? Ok.. calma!
 

3. O QUE É BUYER PERSONA?

 
Buyer persona, ou persona para os “mais íntimos”, é um personagem criado para representar o seu consumidor ideal.

ATENÇÃO! É preciso entender quais são as características mais marcantes de cada grupo de clientes, as suas necessidades, objeções de compra mais comuns, quais canais são utilizados para buscar por informações e como o seu produto ou serviço pode ajudar.

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4. COMO CRIAR UMA BUYER PERSONA?

A criação das buyer personas precisa ser realizada com cautela. Faça entrevistas para conhecer bem o seu público.

Já se foi o tempo de querer vender na base do  “achismo”. Agir sem estratégia é um dos maiores erros da maioria das empresas. Portanto, gaste o tempo que achar necessário para criar sua persona bem estruturada, ok?!!

Tudo isso para que você possa se comunicar de forma relevante, original, criativa e que seja de utilidade para seu público de alguma forma. Fundamental para divulgar com pouco investimento.
 

5. ANALISE TUDO SEMPRE!

Nesse mundo tudo – ou quase tudo – é válido. Então analise e estude sua concorrência, verifique quais ações e qual tipo de linguagem utilizam com seu público, mas… não copie sua forma de agir.

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Não é porque seu concorrente utiliza uma rede social ou um determinado veículo de comunicação que você é obrigado a usar, ok?

Olhe para sua empresa e veja quais são as ferramentas disponíveis, mas sempre pensando nos objetivos e estágio de desenvolvimento de sua marca.

Inove, “saia da caixa” – ops… escapou!

Mas é mais ou menos isso mesmo.

Procure conhecer novos aplicativos e redes sociais que podem aproximar sua empresa de seu público.

6. UTILIZE AS REDES SOCIAIS A SEU FAVOR

As redes sociais representam uma revolução que beneficia pequenas e médias empresas em sua comunicação. Acredite!

Temos, atualmente, uma infinidade de possibilidades nas redes sociais para atingir seu público de forma direta e próxima dando maior visibilidade para sua marca.

Mas é preciso este alerta: não basta apenas estar nas redes sociais. Analise e entenda seu consumidor melhor a partir do que ele está falando.

DICA FUNDAMENTAL: a comunicação hoje é feita não só pela marca, mas pelas opiniões de anônimos e do boca a boca digital.

Portanto, pense em estratégias de mídias pagas como banners e links patrocinados. Ter perfis em redes sociais como Twitter, LinkedIn, Instagram, YouTube e Facebook é algo que não tem como fugir, mas – sempre tem um “mas”..rs… – faça tudo com muito estudo para saber onde seus clientes podem estar.
 

LEIA TAMBÉM: Por que sua empresa deve a anunciar no Instagram?

7. INTERAJA COM SEU PÚBLICO E SEJA CONSISTENTE

 Lembra que falamos que estar nas redes sociais não basta? Pois é… A cada ação planejada, pense em como você vai interagir com seus consumidores.

Pense muito além de likes e pessoas impactadas, é preciso ter uma visão qualitativa e de longo prazo, baseada na história que a marca quer contar e no relacionamento que está sendo construído com o público de interesse.

Para encerrar este post sobre como divulgar com pouco investimento, anote aí mais esta dica.

Preste atenção na frequência de publicações, principalmente nas redes sociais.

Há várias ferramentas que te ajudarão a fazer sua comunicação com consistência.

Gostou de entender mais sobre Marketing Digital? Se você ficou com dúvidas sobre como ter uma boa estratégia de redes sociais para a sua empresa, não deixe enviar uma mensagem, sem compromisso!

Vamos adorar falar contigo!

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