Descubra Grupos de interesse no Facebook

Descubra Grupos de interesse do Facebook e encontre clientes em potencial. Gostou da ideia? Quer saber como fazer isso? Opa… como sempre, estamos aqui para ajudar. Claro que fazemos isso com muito carinho pois ADORAMOS ajudar!! : )

Bom, vamos lá, o Facebook tem um recurso muito legal: o “Groups Discovery” ou “Descobrir Grupos” em bom e velho português.

Esta é uma ferramenta que ajuda os usuários (eu, você e mais de 1 bilhão de pessoas na Terra) a descobrirem grupos sobre os assuntos e temas que mais os interessam.

Isso possibilita todo esse povo se conectar com tudo aquilo que mais importa e isso é uma ótima oportunidade para você divulgar sua empresa, seus produtos ou serviços. Certo?

Em todo o mundo, mais de 1 bilhão de pessoas usam os grupos do Facebook para participar e trocar informações sobre diferentes temas e interesses.

Se você é de “outro mundo” e ainda não usa esta estratégia, está perdendo tempo, dinheiro e clientes…

Bom, vamos parar de “blá, blá blá” e “mãos à obra”!!! Anote tudo e comece a usar esta estratégia AGORA:

1) Acesse o menu de opções do aplicativo do Facebook para smartphones

Descubra Grupos

2) Procure a opção “Grupos”

Descubra Grupos no Facebook

3) Na parte superior da tela, toque na aba “Descobrir”

Descubra Grupos no Facebook

4) Insira o tema desejado no campo de procura

Descubra Grupos no Facebook

Vale lembrar também que essa opção disponibiliza uma série de sugestões de grupos de acordo com o seu gosto ou com outras comunidades das quais você já faz parte. Basta arrastar a tela para visualizar todas elas.

Então, agora que já pegou o “jeitão” já pode entrar nos grupos que seus serviços fazem mais sentido. Como assim? Ok…ok… vamos lá… imagine que você tem um restaurante e entrou em um grupo de salões de beleza.

Qual a possibilidade de alguém se interessar pelo seu serviço ou conteúdo, se você posta coisas que não são do interesse das pessoas ali nesse grupo? Hummm… faz sentido agora? Que ótimo… então… bóra encontrar grupos que seus serviço se enquadra.

Claro que não vai postar “um milhão” de conteúdos nos grupos que você encontrar para não causar desconforto nas pessoas que ali estão para conhecer várias outras possibilidades.

DICA BÔNUS: A grande sacada é provocar uma interação, uma provocação para que os usuários se engajem com  suas postagens.

Agora é contigo. Boa sorte, bons futuros negócios e  até o próximo post!!!!!

Leia também: 

Problemas para divulgar com pouco investimento? Faça isso!
Lojas no Instagram: Venda direto no seu Perfil

 

Chinese (Simplified)EnglishFrenchPortugueseSpanish